6 semanas para começar a dominar as tecnologias digitais. Topa?

Inscreva-se agora!

 
head-banner-artwork@3x.png

Você domina as tecnologias digitais?

Você acha que o Facebook é a Internet? Pois é, 55% dos brasileiros acham que o Facebook é a internet. Mas as tecnologias digitais nos permitem muito mais, seja para fazer negócios, aprender algo novo ou conectar-se com as pessoas! Sabemos que ter conexão a Internet é meio caminho andado. E com um celular na mão e boas ideias, a Casa Hacker quer te levar além. Nosso programa de 6 semanas foi feito para você superar o Facebook e o WhatsApp: queremos te ajudar a explorar, construir e participar das tecnologias digitais. E a gente dá bons motivos pra vir pra cá, dá só uma olhada nas habilidades que você desenvolverá com ajuda do nosso time:

3 trilhas de aprendizado em 6 semanas

Nossas trilhas de aprendizado somam mais de 20 atividades, são organizadas pela comunidade e você aprende experimentando e fazendo exercícios em pequenos times! Nossas turmas são diversas, tem até 11 pessoas e vários facilitadores da comunidade que falam a sua língua, entende a sua necessidade e estão sempre te ouvindo, aprendendo e ensinando. Você precisa ter muita vontade de aprender e dedicação durante 6 semanas! ⚡🤘

 

E aí, topa o nosso desafio?

Então vem! Inscreva-se.

middle-banner@3x.png

“As pessoas são a essência da Casa Hacker. Colocamos as pessoas em primeiro lugar e fazemos o nosso melhor para reconhecer, valorizar e respeitar a diversidade dos nossos contribuidores.”

Código de Conduta da Casa Hacker

 

A força que nos move, nossa missão.

Conheça nossa estratégia 2018-2019 e junte-se a nós!

head-banner-artwork@3x.png

NOSSA Missão

As pessoas precisam ter a capacidade de moldar a Internet, [o maior recurso global do mundo] e suas experiências

Conectar-se a Internet pode ser um desafio para muitos em nosso país, de grandes metrópoles a pequenas comunidades, mas apenas conectar-se a Internet não é suficiente, é necessário dominar 53 habilidades digitais apenas para usar a Internet móvel e quando essas habilidades não são desenvolvidas torna-se fácil visualizar os impactos na nossa sociedade: as “fake news” ou “notícias falsas” que espalham e potencializam-se por meio das redes sociais e aplicativos de smartphones em todo o mundo e podem até influenciar eleições presidenciais; segundo uma uma pesquisa da Quartz, 55% dos brasileiros acham que o Facebook é a internet, demonstrando que o ato de apenas consumir conteúdo reflete a necessidade da alfabetização digital que permite o usuário consumir e construir conteúdo de forma crítica, e participar de oportunidades on-line.

Acreditamos no acesso a uma Internet que é estruturalmente projetada para promover transparência, privacidade, acesso ao conhecimento e liberdade de expressão para todas as pessoas. Como a velocidade da mudança tecnológica supera a compreensão pública, nosso trabalho concentra-se no fomento da inclusão, alfabetização digital e formação cidadã contribuindo para uma geração que seja autônoma tecnologicamente e esteja melhor preparada para definir os rumos do desenvolvimento tecnológico na sociedade.

Na melhor das hipóteses, a Internet é um bem público essencial: Mas, na medida em que é usada para promover a aprendizagem e promover a justiça, a Internet também é usada de maneiras que amplificam a desigualdade. Muitas pessoas, especialmente aquelas que historicamente foram excluídas ou marginalizadas, não podem acessar, beneficiar ou influenciar plataformas digitais.

Faça parte do nosso time e da nossa transformação

Envolva-se

 
middle-banner-artwork@3x.png

Nossos
Apoiadores