Invista no movimento hacker

head_investidores

Sobre a Casa Hacker

Nós existimos para empoderar as comunidades locais a dominarem as tecnologias digitais. A Casa Hacker é um espaço, um coletivo de pessoas e uma iniciativa sem fins lucrativos feita por muitas mãos que colocam seu tempo, talento e investimento. Hoje empoderamos a comunidade a ser melhor on-line com nossos primeiros programas educativos: “Programa de 6 Semanas” e “Imersão de 4 Dias”, criados para empoderar a comunidade a explorar, construir e participar da Web — participam pessoas de todas as gerações, habilidades e histórico de vida; produzimos a edição brasileira da The Glass Room Experience, uma exposição alemã criada para explorar o outro lado da vida na era digital, em um espaço criativo e animado que combina arte, oficinas e vídeos, para visualizar nossos dados e explorar como são coletados livremente, negociados e vendidos diariamente; e além disso estamos construindo o primeiro FabLab — laboratório de fabricação digital do distrito Campo Grande que permitirá a comunidade desenvolver uma cultura forte de inovação e protipação que criará as soluções para os problemas complexos da modernidade.

Este espaço é uma janela para conhecer coisas novas, lugares novos, uma nova forma de pensar, usar e criar tecnologia. É algo além de um aprendizado, uma construção do aprendizado, e a comunidade deve participar dessa oportunidade única, desse espaço.
— Participante, Programa de 6 Semanas (Março-Maio 2019)

Por que investir na Casa Hacker?

O futuro é conectado, é digital. O número de pessoas conectadas é crescente, mas a grande fatia desse bolo não tem as habilidades necessárias para explorar, construir e participar da Internet. Grandes corporações fazem o monopólio da Internet, localmente e globalmente. As fake news estão por todo lugar e seus impactos são incontáveis. Nossos dados são coletados on-line e off-line, do Facebook ao passe que paga o ônibus na cidade, e nós não sabemos como esses dados são usados. A Casa Hacker, sem fins lucrativos, luta para garantir que as comunidades locais tenham a capacidade de moldar a Internet, [o maior recurso global do mundo] e suas experiências, se você acredita em uma comunidade melhor on-line, não há lugar melhor para demonstrar esse comprometimento e valor que investindo na Casa Hacker. Em 2019 nós celebraremos nosso primeiro ano de trabalho e o apoio toda a comunidade de inovação e empreendedora é essencial para garantir o futuro de uma comunidade melhor on-line nos próximos anos.

Essa iniciativa me dá felicidade imensa, pois vislumbro pessoas do território se apropriando de suas vidas, por meio de uma ferramenta de vanguarda, mas que não descuida das identidades culturais potentes, presentes no território. Digo que é está iniciativa pode ser considerada “glocal”. Interessante que, tal iniciativa surgiu de num grupo gestor da Casa de Cultura Itajaí, quando olhávamos para o território listando suas potencialidades e necessidades e ela retro-alimenta a dinâmica da escuta e do olhar para esse território.
— Membro do Time, em um encontro aberto de colaboração da Casa Hacker (Fevereiro, 2019)

Mozfest and Mozilla by the Numbers

Stats and figures about MozFest 2018 and Mozilla

2,500 participants from 64 countries | 451 presenters, speakers, and facilitators across seven days and two venues | 300+ hands-on sessions and workshops | 450,000 followers on social media | 70,000 social media engagements each month | 2,300,000 email subscribers | 78% of the main stage speakers were women (Mozilla was awarded a Gender Avenger Gold Stamp) | 25,000 unique visitors to mozillafestival.org in the three months before MozFest | 1 week of events that brings amazing people together to protect the internet for all

Plugins

Maximize o nosso movimento alinhando sua marca e serviço a Casa Hacker. Demonstrar seus serviços funcionando em tempo real enquanto nos ajuda a cumprir nossa missão é uma maneira única e autêntica de permitir que nossa audiência engaje na sua solução.

Associação

A associação da Casa Hacker é uma estrutura transparente, aberta e de governança do movimento, é o combustível que fomenta o movimento e garante sua sustentabilidade. Essa estrutura precisa de serviços jurídicos, financeiros, contábil e locação de sede administrativa.

Você pode nos apoiar oferecendo sua estrutura/serviços ou custear a operação anual/parcial da associação (~6.000,00/anual).

Festival

In sit amet felis malesuada, feugiat purus eget, varius mi. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae.

Internet

A Internet é um dos recursos essenciais do movimento! Sem ela, não podemos oferecer nossos programas educativos, e acesso livre a rede mundial de computadores as pessoas que constroem nosso movimento.

Você pode nos apoiar oferecendo seu serviço ou custear nosso plano anual/parcial de Internet (~2.000,00/anual).

Coffee-break

In sit amet felis malesuada, feugiat purus eget, varius mi. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae.

Imensurável a oportunidade nos dada, os aprendizados vividos neste curso darão grandes possibilidades para a vida e o mercado de trabalho, e a construção coletiva de informações nos deram a certeza de um futuro promissor, que venham mais novos desafios!
— Participante, Programa de 6 Semanas (Março-Maio 2019)

Por favor, escreva para Geraldo Barros (geraldo@casahacker.org) para mais informações sobre como investir no movimento hacker.