Fale conosco

Tem alguma dúvida? Uma proposta de parceria? Quer nos ajudar em algo, ou precisa de nossa ajuda? Quer desenvolver uma atividade em nosso espaço? Quer nos contar sua experiência em um de nossos encontros? Consulte nossas perguntas frequentes depois do formulário! ;) Mas, se ainda precisar de falar conosco, preencha o formulário, e entraremos em contato com você por e-mail, em uma semana no máximo, certo! ;D

Nome *
Nome

Perguntas Frequentes

Programa de 6 Semanas

O que é o Programa de 6 Semanas?

É um programa de aprendizado que dura 6 semanas, tem mais de 20 atividades focadas na exploração, construção e participação na Web, e formação para cultura e cidadania. Consulte nossa página inicial para entender habilidades que serão desenvolvidas, e a Base Curricular de Alfabetização Web 2.0 para entender as competências e habilidades envolvidas no processo de aprendizagem e troca de experiências na Casa Hacker.

Onde acontece as oficinas?

Lá na Casa de Cultura Itajaí (Rua Benjamin Moloisi, 669 - Conj. Hab. Parque Itajai, Campinas - SP, 13058-020).

Qual a idade mínima e máxima?

A partir de 13 anos você já pode participar do Programa de 6 Semanas, e não há idade máxima porque nunca é tarde para aprender algo novo. No futuro teremos programas para ensinar ciência da computação para crianças (elas vão hackear o mundo), fique ligado(a)!

Eu preciso saber um pouco de informática?

Não é necessário que você já tenha domínio do computador ou smartphone.

Quanto tempo dura?

6 semanas, mas se topar continuar, haverá encontros regulares para continuar aprendendo, e oportunidades para ensinar o que você aprendeu para novas pessoas da comunidade!

A Casa hacker

O que é a casa hacker?

A Casa Hacker é um projeto de cultura digital residente na Casa de Cultura Itajaí, foi criado pela comunidade para ser um espaço comunitário de exploração da tecnologia para o bem comum da comunidade. Leia nosso plano estratégico para entender o que há por trás de todas as nossas iniciativas!

Como posso participar das iniciativas?

Toda a programação da Casa Hacker é gratuita. Em nossa página inicial há todos os projetos que estão acontecendo e informações de como participar.

Como posso entrar em contato com os facilitadores que participam da programação da casa hacker?

Informamos que não temos autorização de fornecer os contatos dos nossos convidados e/ou facilitadores. Envie sua mensagem e o nome do facilitador em nosso formulário de contato que encaminharemos o conteúdo a ele/ela.

Quero me apresentar na Casa Hacker (exposição, palestra, oficina, curso etc). Como faço?

Encaminhe seu pedido pelo nosso formulário de contato com a seguinte especificação: – Nome e objetivo da apresentação – Nome dos potenciais facilitadores, – Experiências realizadas anteriormente, – Outras informações que considere relevantes. Caso seu projeto esteja alinhado com nossa missão, a produção entrará em contato contigo.

Como consigo um atestado de presença nos eventos da casa hacker?

A Casa Hacker emite atestado de presença para participantes de nossas atividades ocorridas nos últimos 30 dias, em formato digital e enviado por e-mail. Você deve preencher o formulário de contato com o pedido do atestado de presença. Ah, se você faz parte de um de nossos programas regulares não é necessário solicitar, você receberá um certificado que incluirá toda a nossa programação e carga horária.

Como posso solicitar uma atividade em meu coletivo ou organização?

Claro, encaminhe seu pedido pelo nosso formulário de contato.

como posso apoiar o projeto?

Você pode ser um voluntário regular, desenvolver uma atividade na Casa Hacker, fazer parte das nossas decisões, trazer novos projetos ou até mesmo doar R$ 5! Diga-nos como você quer nos ajudar preenchendo este formulário para receber boas vindas do nosso time!

como a casa hacker é mantida?

A Casa Hacker é mantida por colaboradores da comunidade, organizações com e sem fins lucrativos parceiras e financiadores mantenedores de projetos específicos. Consulte nossa página de transparência para obter entender nossos acordos operacionais & financeiros.